Pesquisar este blog

Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

JESUS, O AMIGO FORTE



Ainda que meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor, no entanto me acolherá.
Salmos 27.10 




É bom ter um amigo

Alguém para brincar e dar risada.
Às vezes precisamos de um amigo
muito forte.
Quando temos coisa difícil para fazer.
Quando estamos com medo ou
estamos doentes.
Quando ficamos tristes porque fizemos alguma coisa errada.
Onde achar um amigo forte?


Jesus pode ser seu amigo 

Jesus não quer ver as crianças sofrendo.
Jesus ama a todas as crianças.
E Ele quer ficar junto das crianças
para ser o maior amigo.
Você pode falar sempre com Ele.
Conte tudo que está no seu coração.
Ele vai te ajudar.
Veja o que Jesus disse: 
“Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.”(Lucas 18:16) 


Jesus pode ser seu amigo agora
 
Feche os olhos e fale com Ele.
Fale o que você quiser.
Falou? Pronto, agora, Jesus é o seu
amigo forte.
Ande sempre com Ele.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O QUE DEUS QUER DE VOCÊ..

... ENQUANTO LÍDER DO MINISTÉRIO INFANTIL:


1. Ser pessoa consagrada – que mantenha comunhão com Deus e viva os princípios da verdade.
2.Ter profundo senso de responsabilidade – ter consciência de que está desempenhando um trabalho para Deus e este deve ser feito da melhor maneira possível.
3.Ter conhecimento de relações humanas – deve saber tratar as pessoas com delicadeza. Ser amigo de todos.
4. Ter domínio próprio – deve saber manter seu próprio gênio e sentimentos, em sujeição do Espírito Santo de Deus.
5. Ser perseverante – lutar até conseguir que todo trabalho seja realizado de maneira correta e da melhor forma possível. A Metodologia do Elo da Graça requer muita perseverança e treinamento.
6. Ser paciente – nem sempre é possível fazer com que os outros assimilem imediatamente o que queremos implantar. Ter paciência em casos difíceis e buscar a ajuda de Deus dá bom resultado.
7. Ser pontual – seja o exemplo para todos os demais que trabalham nas divisões infantis. A pontualidade é uma virtude cristã.
8. Ter dinamismo – o líder precisa ser uma pessoa ativa e empreendedora.
9. Ter espírito de liderança – este é o fator fundamental para o sucesso.
4 Princípios Fundamentais para Líderes dos Ministérios da Criança e do Adolescente
1. Paixão – qualquer coisa que eu faça, farei bem porque a faço para o Senhor, não para a aprovação dos outros. Col. 3:23
A paixão produz:
a. Direção - entusiasmo que nos impulsiona adiante, energia suficiente para cruzar a linha de chegada da realização.
b. Possibilidades – o apaixonado faz coisas de maneira diferente: supera as dificuldades buscando soluções criativas juntamente com a equipe; percebe o fracasso como um degrau para o sucesso, refaz constantemente seus alvos e os alcança por meio de perseverança; aceita desafios que a impulsiona para os limites da perseverança, compreende que “se não houver dor, não há valor”; aceita a disciplina de Deus como uma preciosa demonstração do Seu amor.
As duas maiores paixões de um líder dos MC devem ser: 1. ver uma criança aceitar a Jesus e vê-la crescer em maturidade espiritual 2. liderar, encorajar e inspirar os professores.
c. Mudança de vida – a mudança de atitude produz compromisso.
Características de uma pessoa apaixonada:
• Alegria e vigor – contagiam o ambiente. É ficar contente por fazer diferença no Reino, porque o que fazemos durará para sempre. “Quando você está bem próximo de Cristo, as coisas de Seu reino farão com que a paixão jorre em sua alma”.
• Entusiasmo e expectativa – “ao ministrarmos para as crianças e para a nossa família, precisamos ser as pessoas mais entusiasmadas do mundo, porque estamos vivendo dentro do laço do amor, da graça e do poder de Deus”.
• Resultados excepcionais – os resultados espirituais florescem em razão de sua paixão pelo ministério. As crianças se lembrarão de você como alguém cheio de paixão que as amava, as valorizava e as honrava. As crianças podem se esquecer das lições que você ensinou, mas se lembrarão de quem é você.
Venenos mortais contra a paixão:
• Rotina – monotonia e falta de criatividade.
• Frieza – gastar a maior parte do nosso tempo com pessoas apáticas.
• Incerteza – precisamos estar fixos em um foco. Só começamos a progredir quando falamos sobre passos, planos específicos e horários específicos.
• Vaguear – sem objetivos, você não tem em que se concentrar. Quando investimos essa paixão em objetivos específicos e trabalhamos neles com todas as nossas forças, uma dádiva de Deus, então se torna muito difícil desistirmos de nosso ministério.
• Dureza – se você é líder, com certeza alguém não gostará de você. Portanto, não se preocupe com que os outros pensam a seu respeito. Algumas pessoas são como vitral: ou são apenas um vidro ou alguém que reflete a luz.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MILAGRE DA VIDA




Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Jeremias 1:5


Ontem ao entrar no meu facebook, pude ter o prazer de ler um depoimento de um Pastor e amigo, que me fez chorar... Lembrei de um tempo atrás quando ele mesmo falou sobre uma enfermidade que a irmã tinha sido acometida, porque naquele momento minha mãe também passava por um grande problema. Ontem pude ver através das palavras de Felipe, o"Milagre da vida" que só Deus pode realizar. Não teria outra foto que pudesse representar o momento, o milagre... mesmo sendo em condições diferentes a da foto... Deus operou grandiosamente. 

Hoje pedi autorização a ele para postar o seu texto e não vou tirar nem por nada... quero que vejam na integra que quando Deus faz... ninguém pode impedir!!!

Palavras de Felipe:

O que é felicidade?

Hoje estou completando 30 anos de vida! Caramba tô ficando velho! rsrsrsr

Apesar de toda a "Neura" do envelhecimento, vem também a valorização de tudo aquilo que aos olhos de alguns pode parecer pequeno, mas aos meus olhos são coisas grandiosas, sem valor estimado! 
Tenho muito a agradecer a Deus neste dia: Pela salvação, pela vocação, pelas amizades, pela família, mas este aniversário tem um sabor especial:

Sou filho do segundo casamento do meu pai, e do seu primeiro casamento tenho dois irmãos, o José Carlos e a Jussara, que apesar de alguns em suas histórias de vida com estas situações não tem uma amizade ou até mesmo um simples contato com seus irmãos, eu, graças a Deus, tenho dois irmãos de verdade, creio que nossa amizade não seria tão forte se fossemos filhos da mesma mãe.

Em 1997, meu irmão teve sua filha, Thais Azevedo de Oliveira, presente de Deus para vida dele e de sua esposa e é claro para minha família toda, pois foi a partir da chegada da Thais que passamos a estar mais juntos, ela foi a aliança de Deus em minha família, pois temos um histórico familiar complicado. Minha sobrinha sempre foi nossa jóia rara, nossa princesa, dos pais e dos tios. Sempre procurei dar tudo para ela, pois na minha infância meu pai nunca me deu brinquedos e quem sempre me alegrou me levando a praia, no zoológico, no parque e comprando meus brinquedos era meu irmão, então por este motivo sempre fiz o possível e o impossível por ela. Sou muito grato a Deus pela vida do meu irmão.

Mas ainda faltava algo em nossa família, minha irmã Jussara alcançar a benção da maternidade, que devido a problemas de saúde desde de sua infância tinha grande dificuldade para engravidar. Não me lembro quantas vezes ela tentou fazer este tratamento, sei que por algumas vezes ficamos horas e horas chorando ao telefone e clamando a Deus pela sua vontade. Até que em um dia recebemos uma noticia, que ela estava com câncer e que não teria muito tempo de vida. Foram dias difíceis, pois como irmão e agora, pastor de minha família, em alguns momentos me faltaram palavras, mas sobram lágrimas, orações e abraços.

Graças ao Senhor, ela foi curada dos tumores, precisou tirar uma glândula e isso tornava mais distante o sonho de ser mãe. Em dezembro de 2010, passamos o natal juntos e ela havia feito o tratamento e estava com os embriões, estávamos celebrando, mas, logo após minha saída, houve um sangramento e ela perdeu os embriões. Ficamos tristes. Mas um dia ela me ligou, me perguntando se deveria fazer o tratamento de novo e que eu era o último a dar a palavra, então eu falei o seguinte: "Sara, se Deus colocou o desejo em seu coração e te deu condições, vai lá e faz"
Bem, ontem ás 20h46m nasceu ISAAC DE OLIVEIRA S. BARCELOS, com 3k145gr, lindo de mais (Nunca pensei que chamaria um homem de lindo rsrsrs) Meu sobrinho, fruto de oração, determinação, dependência e submissão há Deus.

Deus muito obrigado pelo meu ISAAC, O maior presente de aniversário que já ganhei! Muito obrigado pela vida da minha irmã e do meu cunhado,Valmir. Ah! Sem contar que hoje, meu irmão e minha cunhada Rose fazem 20 anos de casados.

"Não tenho palavras pra agradecer Tua bondade, Dia após dia me cercas com fidelidade, Nunca me deixes esquecer que tudo o que tenho, tudo o que sou, o que vier a ser Vem de Ti, Senhor"

-- 
Pr. Felipe Silva de Oliveira

Rm 8:28

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DEVEMOS ORAR PELAS CRIANÇAS...




‘’LEVANTE PARA ELE AS MÃOS EM FAVOR DA VIDA DE SEUS FILHOS, QUE DESMAIAM DE FOME NAS ESQUINAS DE TODAS AS RUAS ”
LAMENTAÇÕES 2.19


Ultimamente temos ouvido tantas notícias tristes que envolvem tantas crianças.Crianças doentes, jogadas no lixo, abandonadas, machucadas Na semana passada ouvimos o relato de um policial de nossa igreja que nos informou sobre uma menina de apenas 11 anos, que foi encontrada morta por enforcamento, e após investigação, foi registrado suicídio. Este é o tempo triste em que temos vivido. Um tempo difícil. Crianças estão morrendo nas ruas da cidade.

A igreja precisa se levantar para orar por esta geração. Pais precisam orar mais. Fatos como estes comprovam realmente que Satanás está ativo, querendo matar, roubar e destruir vidas. A oração é a arma poderosa que temos para afastar o mal que tão de perto nos rodeia.Devemos orar pela salvação de nossas crianças, pois “ O Pai de vocês, que estás nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”. Devemos orar para que cada criança tenha sabedoria, discernimento tão imensurável quanto a areia do mar. Devemos orar para que nossas crianças cresçam em sabedoria (aspecto mental), estatura (físico) e graça diante de Deus (espiritual) e dos homens (social).

Devemos pedir ao Senhor para que proteja as nossas crianças e para que sejam livres dos homens perversos e maus. Que as nossas crianças sejam fortalecidas e protegidas do Maligno e que a bondade do nosso Deus esteja sobre elas. Que possamos orar sem cessar pelas crianças desta geração crendo na palavra de Deus que nos diz:

‘’Por que sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o 
Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos 
de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão 
orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando 
me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29.11-13

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UM GRANDE PRIVILÉGIO...



Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida, para te guardarem da mulher má, e das lisonjas da língua da adúltera. 
Provérbios 6:24



Ministério Infantil, é um Ministério com propósitos. Evangelizar e discipular as crianças para que cresçam na presença do Senhor e sigam os seus mandamentos. Orientar e ensinar os voluntários, capacitando-os no trabalho com as crianças. As crianças tem sido alvo constante do inimigo e a nossa missão é ter um Ministério totalmente voltado para elas, onde a Bíblia é ensinada com criatividade e suas verdades são apresentadas de forma relevante, deixando sempre o desejo de retornar a igreja. Ser um local gostoso onde podem trazer seus amigos.

A passagem paralela de Marcos 9:36 “Trazendo uma criança colocou-a no mio deles, e tomando-a nos braços disse-lhes”, mostra que primeiramente Jesus pos a criança entre os discípulos depois tomou-a nos braços, só a partir do que diz o versículo 5, Jesus fala especificamente sobre crianças. Versículo 5: trabalhar com crianças é um direito, um privilégio.

Receber uma criança em nome de Jesus, é o mesmo que recebê-lo a Ele próprio.
As portas da nossa igreja devem estar abertas às crianças, em nome de Jesus, pois assim recebendo-as estaremos tendo o privilégio de receber o próprio Jesus. Versículo 6: colocando obstáculos
Tropeço - colocar obstáculos no caminho para não deixar passar. Ao impedirem as mães de levar as crianças para serem abençoadas, os discípulos fizeram exatamente isto.