Pesquisar este blog

Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

sexta-feira, 30 de março de 2012

A FLOR E A BORBOLETA...

Certa vez, um homem pediu a Deus
uma flor... e uma borboleta.
Mas Deus lhe deu um cacto... e uma lagarta.
O homem ficou triste pois não entendeu
o porque do seu pedido vir errado.
Daí pensou : Também, com tanta gente para atender... E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.
E a horrível lagarta transformara-se
em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.
O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu a Deus uma coisa
e recebeu outra, confie.
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que
você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja...
é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje... será a flor de amanhã !

Deus nos dá o q precisamos e não o que pedimos!!

quarta-feira, 21 de março de 2012


Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?  Como é que ele consegue isso?  Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho; eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.  Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é?  Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.  Mas, não é tão diferente em nós.
Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado – dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que fazem você perder a fé, desanimar de caminhar, não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecer você e caminhar com você por toda sua vida !
É Ele quem renova suas forças e sua fé, e, se Ele cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você, Seu filho amado… basta você CRER.

sexta-feira, 16 de março de 2012

SER CRIANÇA...






                                                    
Ser criança
Saber brincar Sonhar com a vida E em nada pensar

Ser criança
Saber buscar O melhor pra vida Sem se preocupar

Ser criança
Saber se educar Aprender coisas boas Pra vida mudar

Ser criança
Nascer pra vida Crescer pro mundo Viver pros outros Lutar por si

Ser criança
Se divertir Estar alegre Tentar sorrir

Ser criança
Na inocência Na adolescência Na meninice No tempo adulto E na velhice

Ser criança
Ser natural Aproveitar o tempo A viver legal

Ser criança
Pensar em Deus O Pai do céu Que a vida lhe deu

Ser criança
Não importa como Sorrir pra vida Mesmo chorando

Ser criança
Criança amor Criança esperta Criança imagem Do Nosso Senhor

À você criança,um beijinho e um abracinhocom as bênçãos do Papai do Céu!!!

                                   

quarta-feira, 7 de março de 2012

A VERDADEIRA PÁSCOA...


”Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.” (Êxodo 3: 7-10)

Estamos nos preparando para celebrar mais uma festa. Celebramos a Festa de Purim, a festa da mudança de sorte, na qual aprendemos que o Senhor muda a nossa história, assim como mudou a história da rainha Ester e de todo o seu povo. E agora, começamos a nos preparar para a festa da Páscoa. 

Onde está escrito na Bíblia que devemos celebrar Páscoa? Em Levítico, capítulo 23, o Senhor fala a Moisés sobre as festas solenes, as santas convocações, e no versículo 5 Ele fala da Festa da Páscoa.

A Páscoa sobre a qual vamos aprender estes dias não é aquela que os supermercados, as lojas e a televisão estão anunciando. Não é uma Páscoa de coelho, nem de ovo de chocolate. Essa é a Páscoa que o mundo inventou. Vamos conhecer a verdadeira Páscoa, aquela que nos foi dada pelo Senhor. Você verá que ela é muito mais emocionante e maravilhosa, que não custa dinheiro, mas, tem poder para mudar a nossa vida de maneira radical.

Vamos então mergulhar no que a Bíblia diz? Começamos nosso estudo no livro de Êxodo, com um homem chamado Moisés. Você já ouviu falar dele? A verdadeira história da Páscoa do Senhor começa em um momento muito especial da sua vida e está lá em Êxodo 3:7-10, quando o Senhor o chama para uma missão especial.

Lembraremos algumas coisas. O povo judeu estava vivendo como escravo no Egito. O Faraó havia mandado matar todos os meninos recém-nascidos, mas a mãe de Moisés o havia escondido e depois o colocou em um cesto, dentro do rio. As águas o levaram até a princesa, filha do faraó, que o criou como filho. Ao crescer e descobrir sua história, Moisés acabou matando um egípcio, que maltratava um judeu, e fugiu para o deserto. Ali no deserto conheceu Zípora, que se tornou sua esposa, e aprendeu a apascentar os rebanhos de Jetro, seu sogro.

Em um desses dias que Moisés apascentava o rebanho, chegou ao Monte Horebe e viu uma coisa que o deixou impressionado: uma pequena arvorezinha, uma sarça, ardia em chamas, mas não queimava, e do meio da chamas o Senhor o chamava: Moisés, Moisés. Imagine o susto que ele tomou! Então resolveu se aproximar para ver aquela grande maravilha (Êxodo 3). O Senhor novamente o chamou e Ele respondeu: Eis-me aqui! O Senhor, então, mandou tirar as sandálias, porque aquele lugar era santo, e Se apresentou a ele como o Deus de seus pais.

Moisés escondeu o rosto, porque temia olhar para o Senhor. E Ele continuou a falar-lhe. Disse que sabia do grande sofrimento que Seu povo passava no Egito e da Sua decisão de libertá-lo e levá-lo a uma terra boa, terra que mana leite e mel e, então, Ele dá a Moisés uma missão que o deixou assustado: Vem, agora, e Eu te enviarei a Faraó para que tires o Meu povo do Egito. Pense no susto de Moisés. Ele imediatamente respondeu que não poderia fazer isso, mas o Senhor insistiu. 

Moisés pensou que, talvez, pelas coisas que ela havia feito antes, certamente as pessoas não acreditariam nele agora, mas o Senhor deu a ele uma experiência chocante. Mandou que ele jogasse sua vara no chão e ela se transformou em uma serpente, depois mandou que ele a pegasse de volta e ela voltou ser uma vara; depois mandou que colocasse sua mão no peito e ao tirar ela estava branca, leprosa, mandou então que a colocasse de novo no peito e ao tirá-la estava normal outra vez. Com isso, o Senhor mostrou que estava com ele. Arão, irmão de Moisés, iria acompanhá-lo nessa tarefa.

Que experiência fantástica, não é mesmo? E se fosse você no ligar de Moisés? O que você faria? Vamos ver o que aconteceu com Moisés na próxima semana. Esperamos você para continuarmos a descobrir qual é a verdadeira Páscoa.

HOJE É DIA DE POESIA....





Assim tem que ser o servo do Senhor tem que brilhar no meio da escuridão, tem que ser o sal para dar o sabor,
AGORA EU TE PERGUNTO COMO VOCÊ ESTA ?
UMA LUZ AMARELA QUE OFUSCA ?
OU
UMA COMIDA ENSOSA SEM PALADAR?