Pesquisar este blog

Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUANDO NASCE UMA CRIANÇA...


Quando nasce uma criança
O mundo inteiro sorri
Porque brilha a esperança
De algo bom que está por vir

Deus tem um plano para cada bebê
Antes mesmo de nascer
Um lindo propósito, uma missão
Um sonho gravado em seu coração
Pra viver 
E marcar sua geração

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FATO VERÍDICO...




Talvez alguém fique chocado com o que estou postando aqui hoje, mas decidi colocar assim que tomei conhecimento e ai lembrei-me do que  a Palavra do Senhor nos diz em  Marcos 10:13-15  “E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EBD E A RESPONSABILIDADE DOS PAIS

A freqüência (ou a falta de freqüência) das crianças à Escola Bíblica Dominical, tem se tornado um fator de extrema preocupação nos últimos anos. Ao que tudo indica, as crianças não se sentem na obrigação de participar de um culto de manhã, sendo que seus pais, além de não exigirem isso, também não dão o exemplo para que as crianças possam seguir. Os pais precisam ser assíduos e freqüentes na escola dominical para que seus filhos também sejam. Afinal de contas, os pais são (bem ou mal) modelos para seus filhos.

A presença dos pais na Escola Bíblica Dominical é irrevogável, visto que todos nós estamos constantemente em processo de aprendizagem. Se enquanto adultos precisamos freqüentar uma escola, enquanto crianças, seus filhos também têm o direito de aprender mais sobre Deus e sua Palavra e o dever de levá-lo a este conhecimento é seu, pai e mãe. Seus filhos só vão encarar a igreja com seriedade e amor, quando você demonstrar isso a ele, por meio, é claro de seu testemunho.

CRIANÇA EVANGÉLICA E O CARNAVAL


Num Estado onde existe vários blocos carnavalesco, grandes escolas de samba, é praxe entre as várias escolas públicas ou particulares formar seu bloco e cair na folia. Aliás, este procedimento também ocorre nas festas juninas, nas quais muitas escolas decoram suas salas com adereços alusivos às festas. Inclusive, algumas escolas obrigam o aluno a participar de tais festas como parte do currículo escolar, sob pena de perda de pontos. O aluno deve não apenas participar dos grupos, como se caracterizar para a festa.

Ocorre que no meio das festas estão os alunos evangélicos. E aí a coisa complica, porque tais pais, não sabendo dos direitos que têm, imaginam que poderão sofrer retaliações e liberam com resignação seus pupilos. Eu pergunto: É lícito ao pai evangélico deixar suas crianças brincar Carnaval?

Analisando as origens de tal festa, primeiro pagã, depois católica, não temos dúvidas que o crente, não apenas o adulto, não deve participar de tal festa. É mundana, devassa, corrompe a alma, destrói os relacionamentos, pois baseia-se na licenciosidade. É fora de dúvida sua inspiração maligna. Chegaríamos a esta conclusão sob qualquer prisma. E não é necessário ser evangélico para não gostar dela.

BRINCADEIRAS PARA MINISTÉRIO INFANTIL

Escalando a montanha

Material necessário:

2 faixas de feltro marrom, cinza ou verde.

Com ambas você deverá formar a "montanha" no flanelógrafo.

Cada faixa deve ser dividida e marcada em 10 partes iguais.

Será necessário ainda:- 2 figuras de alpinistas , 1 bola de soprar (bexiga, balão);- 1 Alfinete

Instruções:1. Coloque as duas faixas no flanelógrafo em forma de um "V" invertido;